Constrói o teu futuro! Feira de Emprego e Empreendedorismo para Engenharia 24 e 25 de Setembro Constrói o teu futuro! Feira de Emprego e Empreendedorismo para Engenharia 24 e 25 de Setembro Constrói o teu futuro! Feira de Emprego e Empreendedorismo para Engenharia 24 e 25 de Setembro
Contactos

+351 239 796 380

[email protected]

 

Constrói o teu futuro aqui!

Sobre a F3E

A F3E tem como principal objetivo apresentar à comunidade estudantil, as primeiras portas ao empreendedorismo e oportunidades de emprego nas áreas da engenharia, através do seu vasto programa.
Dado o seu enorme sucesso nas edições anteriores e o elevado interesse demonstrado pela comunidade da FCTUC, o NEEEC/AAC volta a organizar mais uma edição possibilitando às empresas divulgarem o seu trabalho e se afirmarem perante os alunos. Estabelece-se assim uma melhor relação entre a Universidade e as empresas no domínio técnico, científico, profissional e social.
Irá existir um espaço no DEEC para cada empresa durante o segundo dia do evento podendo assim esclarecer todas as dúvidas dos interessados, demonstrar engenhos utilizados nas empresas, mostrar as ofertas de empregos para os recém-graduados e ainda liberdade total para oferta de incentivos à visita das suas bancas.

Ganha mais connosco!

Ao longo do dia 25 poderás participar no nosso concurso. Para isso basta passares na banca do NEEEC e receber um cartão, depois terás que passar por todas as bancas, recolhendo assinaturas, e colocar o cartão com as devidas assinaturas na urna que se encontra na banca do NEEEC.
Participa e habilita-te a ganhar um (r)evolution Board Bitalino da Plux ou um livro da Spark.

Workshops

Ninguem nasce ensinado. O teu CV e LinkedIn vão ser o “fato” que vestes para te apresentar no mercado, aprende a fazê-lo connosco!

Talks

Ouve o que os outros têm para dizer, ainda há muito para aprender!

Feira de Emprego

Vem ver as exposições que temos disponíveis para ti!

1º Dia

Primeiros passos

Aprende a montar a base que te vai impulsionar para o mercado de trabalho. A forma como te apresentas é a primeira barreira a quebrar antes de atingires os teus objectivos!

Horário

09:30 – 10:30 Workshop CV Workshop LinkedIn
10:30 – 10:45 Coffee-Break
10:45 – 11:45 Workshop CV Workshop LinkedIn
11:45 – 12:00 Coffee-Break
12:00 – 13:00 Simulação de Entrevistas
13:00 – 14:00 Almoço
14:00 – 15:00 Simulação de Entrevistas
15:00 – 15:30 Coffee-Break
15:30 – 16:30 Sessão de Empreendedores
16:30 – 17:00 Coffee-Break
17:00 – 18:00 O que vem depois do curso?
2º Dia

Selar o negócio

Porque todas as oportunidades contam. Marca a tua posição no mercado, mostra que a tua capacidade não se reduz apenas a decorar o que está num livro. Quem sabe se poderão querer desde já investir no potêncial que vêm em ti.

Horário

9:30 – 10:15 Visabeira Sessão
de
Recrutamento
Feira
10:20 – 11:05 Synopsys
11:10 – 11:55 Deloitte
12:00- 13:00 Blip
13:00 – 14:00 Almoço
14:00 – 14:45 Bosch Sessão
de
Recrutamento
14:50 – 15:35 Wit Software
15:40 – 16:25 IT Grow
16:30 – 18:00 Lanche
Networking

WORKSHOP CV

By


O que é?

O curriculum vitae, também abreviado para CV ou apenas currículo é um documento que tem como objectivo fornecer o perfil da pessoa para um empregador, podendo também ser usado como instrumento de apoio em situações académicas.


Objectivos

Este workshop tem como objectivo sensibilizar os participantes para os conhecimentos e práticas que lhes permitam destacar-se entre as inúmeras pessoas com que competem no mercado de trabalho.
No final deste curso os participantes deverão ser capazes de elaborar um CV apelativo.

WORKSHOP LINKEDIN

By


O que é?

O LinkedIn é uma rede social profissional, que permite aos estudantes darem-se a conhecer ao mercado.
Os estudantes têm a posibilidade de trabalhar o marketing pessoal, potenciando a sua carreira e avançando a mesma, através da criação de uma rede de contactos estruturada.


Objectivos

É objectivo deste workshop dotar os formandos de conhecimentos e competências para que tenham uma utilização eficaz do LinkedIn, enquanto parte integrante de um plano de marketing pessoal e/ou empresarial.
No final do workshop em LinkedIn Marketing, o formando deverá ser capaz de formular e implementar estratégias e ações de comunicação, promoção e prospeção comercial no LinkedIn.

Sessão de Empreendedores

Nesta sessão iremos ter presentes empreendedores que irão falar um pouco da sua experiência e como foi o seu percurso pelo mundo do empreendedorismo. Como moderadora desta sessão contamos com a presença de Ana Seguro do IPN.

O que vem depois do curso?

Se estás no final do curso ou simplesmente queres saber o que podes vir a fazer depois de terminar o curso, temos para ti, a sessão: “O que vem depois do curso?”.
Nesta sessão contamos com a presença de um professor, um investigador e um empresário.
Aparece dia 24 às 17h.

Main Sponsor

Gold Sponsors

Silver Sponsors

Bronze Sponsors

Apoios Institucionais

Questões frequentes

Onde vai decorrer o evento ?

A F3E vai decorrer no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), localizado no Polo 2 da Universidade de Coimbra. A feira decorrerá no corredor do piso 4, as talks e sessões nos jardins do bar e os workshops e sessões de recrutamento em salas a designar.

Tenho aulas ao mesmo tempo. E agora?

Felizmente, podemos dizer-te que todas as aulas a que tiveres que faltar para ir ao evento serão justificadas. Por isso não queremos que percas esta oportunidade e disfrutes ao máximo de tudo o que temos para te oferecer! Apenas podemos passar justificações para alunos da FCTUC e estas terão que ser previamente pedidas à organização do evento (no ato de inscrição nas atividades ou durante as talks/sessões, respetivamente).

A inscrição é obrigatória para todos os eventos?

A feira e as talks/sessões são de acesso livre. Os workshops e sessões de recrutamento têm inscrições obrigatórias e limitadas ao número de vagas existentes. O acesso ao lanche networking é permitido aos participantes das várias atividades, como descrito abaixo.

A F3E tem algum custo?

Depente das atividades. Se participares nos workshops de CV e LinkdIn ou nas simulações de entrevistas tens que pagar 2€ por cada uma das inscrições. Tens 24 horas após o ato de inscrição para proceder ao pagamento, sem o qual as inscrições não serão consideradas pagas.
As restantes atividades são completamente gratuitas.

Há hipotése de arranjar emprego na feira?

Sim, há. Nas sessões de recrutamento as empresas estão focadas em tentar recrutar e ficam com os contactos dos alunos que mostram interesse. Nas bancas podes também deixar os teus contactos e informação sobre quando irás terminar o teu curso. Muitas das empresas usam esses dados para te convidar a participar nas suas sessões de recrutamento.

Alguém já obteve emprego direto na F3E?

Sim, já. Na última edição mais de uma dezena de estudantes arranjaram emprego em empresas cujo primeiro contacto que tiveram foi na F3E. Não deixes escapar esta oportunidade.

Sem ter o meu CV construído não posso participar na feira?

Podes participar na feira sem ter o teu CV construído até porque podes aproveitar o Workshop de CV e a banca das Saídas Profissionais da AAC para construir ou melhorar o teu CV. Contudo, caso participes nalguma sessão de recrutamento o envio do teu CV será obrigatório no ato de inscrição.

A quem são enviados os CV's submetidos?

Os CV’s submetidos são enviados às empresas patrocinadoras do evento para efeitos de seleção nas sessões de recrutamento e para registo de contactos para futuros contactos profissionais.

Posso cancelar uma entrevista do recrutamento?

Sim, podes cancelar a tua entrevista até ao dia 19 de setembro enviando um email para [email protected]. Após essa data, as empresas já selecionaram os candidatos e, como tal, não será possível cancelares a tua entrevista.

Como posso ganhar o Bitalino e o Livro oferecido pela Spark?

Basta recolheres o cartão junto da banca do NEEEC/AAC e visitar todas as bancas da feira. Após isso, deves depositar o cartão na tômbola presente na banca do NEEEC/AAC. Os dois prémios serão sorteados, em separado, no final da feira.

Em que consiste o Lanche Networking?

Além de um bom momento de aprendizagem e assimilação de conhecimentos, será também uma oportunidade para promover a interação, comunicação e networking direta entre estudantes e empregadores num ambiente absolutamente informal. É o momento ideal para falares com aquela empresa à qual não conseguiste ir à sessão de recrutamento, por exemplo, ou estabelecer o primeiro contacto com um empreendedor.

O Lanche Networking é de acesso livre?

O acesso ao lanche networking é gratuito mas, para evitar abusos, deves ser um dos visitantes da feira que visitou todas as bancas ou deves ser um dos participantes dos workshops ou das sessões de recrutamento.

Organização

Localização

DEEC, Polo II, Pinhal de Marrocos, 3030-290 Coimbra
+351 239 796 380    [email protected]

eyJtYXBfb3B0aW9ucyI6eyJjZW50ZXJfbGF0IjoiNDAuMTg2NDQ3MSIsImNlbnRlcl9sbmciOiItOC40MTY3Mzk2OTk5OTk5OTQiLCJ6b29tIjoxNiwibWFwX3R5cGVfaWQiOiJST0FETUFQIiwiZml0X2JvdW5kcyI6ZmFsc2UsImRyYWdnYWJsZSI6dHJ1ZSwic2Nyb2xsX3doZWVsIjpmYWxzZSwiZGlzcGxheV80NV9pbWFnZXJ5IjoiIiwibWFya2VyX2RlZmF1bHRfaWNvbiI6Imh0dHBzOlwvXC9mM2UubmVlZWMucHRcL3dwLWNvbnRlbnRcL3BsdWdpbnNcL3dwLWdvb2dsZS1tYXAtcGx1Z2luXC9hc3NldHNcL2ltYWdlc1wvXC9kZWZhdWx0X21hcmtlci5wbmciLCJpbmZvd2luZG93X3NldHRpbmciOiIiLCJpbmZvd2luZG93X2JvdW5jZV9hbmltYXRpb24iOiIiLCJpbmZvd2luZG93X2Ryb3BfYW5pbWF0aW9uIjpmYWxzZSwiY2xvc2VfaW5mb3dpbmRvd19vbl9tYXBfY2xpY2siOmZhbHNlLCJpbmZvd2luZG93X3NraW4iOiIiLCJkZWZhdWx0X2luZm93aW5kb3dfb3BlbiI6ZmFsc2UsImluZm93aW5kb3dfb3Blbl9ldmVudCI6ImNsaWNrIiwiZnVsbF9zY3JlZW5fY29udHJvbCI6dHJ1ZSwic2VhcmNoX2NvbnRyb2wiOnRydWUsInpvb21fY29udHJvbCI6dHJ1ZSwibWFwX3R5cGVfY29udHJvbCI6dHJ1ZSwic3RyZWV0X3ZpZXdfY29udHJvbCI6dHJ1ZSwiZnVsbF9zY3JlZW5fY29udHJvbF9wb3NpdGlvbiI6IlRPUF9SSUdIVCIsInNlYXJjaF9jb250cm9sX3Bvc2l0aW9uIjoiVE9QX0xFRlQiLCJ6b29tX2NvbnRyb2xfcG9zaXRpb24iOiJUT1BfTEVGVCIsIm1hcF90eXBlX2NvbnRyb2xfcG9zaXRpb24iOiJUT1BfUklHSFQiLCJtYXBfdHlwZV9jb250cm9sX3N0eWxlIjoiSE9SSVpPTlRBTF9CQVIiLCJzdHJlZXRfdmlld19jb250cm9sX3Bvc2l0aW9uIjoiVE9QX0xFRlQiLCJtYXBfY29udHJvbCI6dHJ1ZSwibWFwX2NvbnRyb2xfc2V0dGluZ3MiOmZhbHNlLCJtYXBfem9vbV9hZnRlcl9zZWFyY2giOjYsIndpZHRoIjoiIiwiaGVpZ2h0IjoiNTAwIn0sInBsYWNlcyI6W3siaWQiOiIxIiwidGl0bGUiOiJERUVDIiwiYWRkcmVzcyI6IkRlcGFydGFtZW50byBkZSBFbmdlbmhhcmlhIEVsZWN0cm90XHUwMGU5Y25pY2EgZSBkZSBDb21wdXRhZG9yZXMsIERFRUMsIFBcdTAwZjNsbyBJSSwgUGluaGFsIGRlIE1hcnJvY29zIC0gQ29pbWJyYSwgUG9ydHVnYWwiLCJzb3VyY2UiOiJtYW51YWwiLCJjb250ZW50IjoiREVFQyIsImxvY2F0aW9uIjp7Imljb24iOiJodHRwczpcL1wvZjNlLm5lZWVjLnB0XC93cC1jb250ZW50XC9wbHVnaW5zXC93cC1nb29nbGUtbWFwLXBsdWdpblwvYXNzZXRzXC9pbWFnZXNcL1wvZGVmYXVsdF9tYXJrZXIucG5nIiwibGF0IjoiNDAuMTg2NDQ3MSIsImxuZyI6Ii04LjQxNjczOTY5OTk5OTk5NCIsImNpdHkiOiJQaW5oYWwgZGUgTWFycm9jb3MgLSBDb2ltYnJhIiwic3RhdGUiOiJDb2ltYnJhIiwiY291bnRyeSI6IlBvcnR1Z2FsIiwib25jbGlja19hY3Rpb24iOiJtYXJrZXIiLCJyZWRpcmVjdF9jdXN0b21fbGluayI6IiIsIm1hcmtlcl9pbWFnZSI6IiIsIm9wZW5fbmV3X3RhYiI6InllcyIsInBvc3RhbF9jb2RlIjoiMzAzMC0yOTAiLCJkcmFnZ2FibGUiOmZhbHNlLCJpbmZvd2luZG93X2RlZmF1bHRfb3BlbiI6ZmFsc2UsImFuaW1hdGlvbiI6IkJPVU5DRSIsImluZm93aW5kb3dfZGlzYWJsZSI6dHJ1ZSwiem9vbSI6NSwiZXh0cmFfZmllbGRzIjoiIn0sImNhdGVnb3JpZXMiOltdLCJjdXN0b21fZmlsdGVycyI6IiJ9XSwic3R5bGVzIjoiIiwibGlzdGluZyI6IiIsIm1hcmtlcl9jbHVzdGVyIjoiIiwibWFwX3Byb3BlcnR5Ijp7Im1hcF9pZCI6IjEiLCJkZWJ1Z19tb2RlIjpmYWxzZX19